ILHA DE SANTA CRUZ – GALAPAGOS

A Ilha Santa Cruz é uma das quatro ilhas que formam o paraíso chamado Galápagos. Dentre suas principais características, a que se destaca é a riqueza da vida marinha e a preservação do turismo por lá.

Um dos lugares imperdíveis para quem visita Santa Cruz é Tortuga Bay, praia de areia branca e águas azuis, que é uma das mais lindas das ilhas Galápagos e recebe a massiva visita de tartarugas marinhas na época de procriação. “Tortuga” está localizada na zona sul da ilha Santa Cruz e aparece logo depois de uma caminhada de cerca de 45 minutos por uma trilha entre os bosques de cactos.

captura-de-tela-2016-12-17-as-00-53-45

Outra parada obrigatória para os visitante é Puerto Ayora, uma cidade com localização privilegiada, protegida ao longo dos bancos de areia da Bahia de la Academia, um concorrido porto, normalmente cheio de barcos, que transportam os turistas entre as ilhas, iates privados, e pesqueiros. Também é um bom lugar para observar pelicanos, iguanas marinhas, garças, leões marinhos, e um grande número de pássaros de patas azuis: os famosos atobás.

captura-de-tela-2016-12-17-as-00-54-06

Na maior parte do ano recebe a brisa fresca do mar, que da à cidade um clima muito agradável, sobre tudo nos meses de temporada quente, que vai de dezembro até março. Outra atração da cidade é a Estação Cientifica Charles Darwin, com um centro de criação de tartarugas gigantes, e nas montanhas, à uma hora da cidade, o túnel de lava da ilha.

captura-de-tela-2016-12-17-as-00-54-35

Puerto Ayora também é a sede onde preservam as vidas de tartarugas gigantes, espécie em perigo de extinção. Dentro das instalações, cuidam da reprodução e do crescimento das tartarugas e isso as ajuda na adaptação do seu hábitat.

Como chegar

Chegando em Quito, há voos que vão diretamente para o Aeroporto de Baltra, em Galápagos, e, de lá, barcos fazem o transporte dos turistas até suas ilhas de destino.

Conteúdo: www.vivaterra.com.br